2
respostas

Dúvida tamanho h1

Quando ela altera toda a font-size do body para 16px, todos os textos ficam do mesmo tamanho, menos o h1, ele fica visivelmente maior. Quando fui inspecionar a página, estava mostrando que o h1 estava com 24px, e clicando em cima dele com a ferramenta, mostrou que o h1 estava com o comportamento de font-size: 1.5em;

:-webkit-any(article, aside, nav, section) h1 { font-size: 1.5em; margin-block-start: 0.83em; margin-block-end: 0.83em;

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSabem me dizer por que ocorreu isso? Pois eu não coloquei essa propriedade no meu css, então por que no navegador está ficando assim? Eu estou utilizando o reset.css, mas mesmo apagando ele, o título continua com 24px (com o font-size: 1.5em;)

:root {
    --branco-principal: #FFFFFF;
    --cinza-secundario: #C0C0C0;
    --detalhes-vermelho: #EC2F46;
    --botao-azul: #167BF7;
    --cor-de-fundo: #00030C;
    --fonte-principal: 'Inter';
}

body {
    background: linear-gradient(45deg, #000000, #00030C);
    color: var(--branco-principal);
    font-family: var(--fonte-principal);
    font-size: 16px;
    font-weight: 400;
}

.principal {
    background-image: url(img/Design\ sem\ nome\ \(2\).png);
    background-repeat: no-repeat;
    background-size: contain;
}
.container {
    height: 100vh;
    display: grid;
    grid-template-columns: 50% 50%;
}
.container__botao {
    background: linear-gradient(45deg, #EC2F46 35%, #167BF7);
    color: var(--branco-principal);
    border-radius: 8px;
    display: block;
    width: 512px;
    height: 56px;
    text-align: center;
    text-decoration: none;
}
.botao-secundario {
    background: transparent;
    border: 2px solid var(--detalhes-vermelho)
}
.container__aviso {
    color: var(--cinza-secundario);
    font-size: 12px;
}

Depois ela altera nomeia a classe do título principal e coloca um font-size de 24px, e a força de 700. Mas o título já está com 24px, o navegador já estava carregando ele dessa forma, eu só não sei o por que.

2 respostas

Ola, seria bom fornecer aqui o html pra tentar ir testando aqui também! Mas já tentou colocar um normalize.css no html pra ver se resolve?

Fala Sabrina beleza? Adiciona na sua classe de estilo padrao do CSS esse trecho e vê se resolve seu problema :D

html, body {
    font-size: 16px;
}

Esse código CSS que é mostrado é adicionado pelo navegador (no caso o Chrome) para estilização de elementos na página, você adicionando um normalize.css ou mudando a configuração do HTML ele deve ser sobrescrito