Olá! Seria possível dar um exemplo prático de aplicação dessas tags?
Olá! Seria possível dar um exemplo prático de aplicação dessas tags?
Oi, Marcos! Como vai?
Agradeço por compartilhar sua dúvida com a comunidade Alura.
Para entender como as tags funcionam no ambiente de edição do agente imagine que você tenha um agente que ajuda pessoas com dúvidas sobre um serviço ou produto. Você pode criar algumas tags para organizar as conversas, como:
Veja um exemplo de como essas tags podem ser usadas no fluxo:
Se a pessoa pergunta: "Qual o valor da assinatura?"
→ O agente responde normalmente
→ E adiciona a tag: "pergunta_frequente"
Se o usuário fala: "Consegui resolver, obrigado!"
→ O agente adiciona a tag: "engajamento_positivo"
Se o agente entrega uma resposta que resolve o problema
→ Adiciona a tag: "resposta_com_sucesso"
Com essas tags, você entende quais temas aparecem mais, se o agente está realmente ajudando e quais respostas geram satisfação.
Se você perceber que a tag pergunta_frequente aparece muito, pode ser um sinal de que vale criar materiais, respostas prontas ou até melhorar a documentação do seu serviço.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado