Estou com bastante dúvida e dificuldade para configurar e entender quais as principais tags e acionadores configurar para uma loja de ecommerce. Teriam alguma dica ou apoio sobre a questão?
Estou com bastante dúvida e dificuldade para configurar e entender quais as principais tags e acionadores configurar para uma loja de ecommerce. Teriam alguma dica ou apoio sobre a questão?
Oii, Arthur! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Realmente é desafiador quando estamos lidando com a configuração no início dos estudos. Para te ajudar, preciso entender melhor quais são suas dúvidas. Você pode me contar:
É importante refletir sobre esses pontos antes de configurar as tags e acionadores, porque aí fica menos trabalhoso como podemos ver na aula.
Conte sempre conosco para te auxiliar.
Bons estudos, Arthur!
Bom dia, Nathalia! Tudo bem? Segue abaixo a lista de configurações que estou com dificuldade para realizar no GTM.
Google Ads:
add_payment_info [Google Ads] Esta tag é acionada quando um usuário adiciona informações de pagamento durante o processo de compra.
add_to_cart [Google Ads] Esta tag é acionada quando um usuário adiciona um item ao carrinho de compras.
begin_checkout [Google Ads] Esta tag é acionada quando um usuário inicia o processo de checkout.
purchase [Google Ads] Esta tag é acionada quando uma compra é concluída com sucesso.
view_item [Google Ads] Esta tag é acionada quando um usuário visualiza os detalhes de um item específico.
GA4:
add_payment_info [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário adiciona informações de pagamento durante o processo de compra.
add_shipping_info [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário adiciona informações de envio durante o processo de compra.
add_to_cart [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário adiciona um item ao carrinho de compras.
begin_checkout [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário inicia o processo de checkout.
G-********* Este é o identificador do ID de medição do GA4, usado para vincular seu site ao GA4.
purchase [GA4] Esta tag é acionada quando uma compra é concluída com sucesso.
view_item [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário visualiza os detalhes de um item específico.
view_cart [GA4] Esta tag é acionada quando um usuário visualiza o carrinho de compras.
Oii, Artur! Tudo bem?
Agradeço por compartilhar as informações, consegui entender um pouco melhor o seu cenário. Vamos à algumas sugestões que consigo te oferecer neste contexto:
Quanto à implementação das tags e gatilhos, você pode ter como auxílio algumas ferramentas, como documentação e IA. Deixo abaixo alguns links que podem ser úteis:
Para te ajudar a construir os elementos de cada tag, além da documentação, você pode utilizar a IA para te ajudar nessa composição. Sempre verificando a veracidade das respostas e realizando testes em seu projeto para observar se funcione, se precisa de ajustes e etc.
Espero que as sugestões te ajude. Conte sempre com a Alura para se desenvolver.
Bons estudos, Artur!