O GA4 identifica de maneira automatica as minhas vendas no site? Ou eu preciso instalar uma tag de conversão do google ads com o meu tag manager para cada produto?
Quando é o caso de usar a tag de conversão?
O GA4 identifica de maneira automatica as minhas vendas no site? Ou eu preciso instalar uma tag de conversão do google ads com o meu tag manager para cada produto?
Quando é o caso de usar a tag de conversão?
Oi, Mateus! Tudo bem?
O Google Analytics 4 (GA4) pode identificar automaticamente algumas interações e eventos no seu site, mas para rastrear vendas específicas e atribuir essas conversões corretamente, é recomendável configurar tags de conversão.
Se você está utilizando o Google Ads e deseja acompanhar as conversões de vendas, você precisará configurar uma tag de conversão no Google Tag Manager (GTM). Essa tag de conversão deve ser configurada para acionar quando uma venda é concluída, como na página de confirmação de compra.
Aqui está um exemplo prático de como você pode fazer isso:
Crie uma tag de conversão no Google Ads:
Configure a tag no Google Tag Manager:
Teste e publique:
Ao fazer isso, você garante que suas vendas estão sendo rastreadas corretamente tanto no GA4 quanto no Google Ads, permitindo uma análise mais precisa das suas campanhas e do desempenho do seu site.
Bons estudos!