1
resposta

[Dúvida] Tag de Conversao

O GA4 identifica de maneira automatica as minhas vendas no site? Ou eu preciso instalar uma tag de conversão do google ads com o meu tag manager para cada produto?

Quando é o caso de usar a tag de conversão?

1 resposta

Oi, Mateus! Tudo bem?

O Google Analytics 4 (GA4) pode identificar automaticamente algumas interações e eventos no seu site, mas para rastrear vendas específicas e atribuir essas conversões corretamente, é recomendável configurar tags de conversão.

Se você está utilizando o Google Ads e deseja acompanhar as conversões de vendas, você precisará configurar uma tag de conversão no Google Tag Manager (GTM). Essa tag de conversão deve ser configurada para acionar quando uma venda é concluída, como na página de confirmação de compra.

Aqui está um exemplo prático de como você pode fazer isso:

1. Crie uma tag de conversão no Google Ads:

• Vá para a sua conta do Google Ads.
    • Clique em "Ferramentas e configurações" no canto superior direito e selecione "Conversões" em "Medição".
    • Clique no botão de "+" para criar uma nova conversão.
    • Siga as instruções para configurar a conversão de vendas.
  2. Configure a tag no Google Tag Manager:

• Acesse sua conta do Google Tag Manager.
    • Adicione uma nova tag e selecione "Google Ads Conversion Tracking".
    • Insira o ID de conversão e o rótulo de conversão fornecidos pelo Google Ads.
    • Defina o acionador para a tag, que geralmente será a página de confirmação de compra.
  3. Teste e publique:

• Use a ferramenta de visualização e depuração do GTM para garantir que a tag está sendo acionada corretamente.
    • Publique suas alterações no GTM.

Ao fazer isso, você garante que suas vendas estão sendo rastreadas corretamente tanto no GA4 quanto no Google Ads, permitindo uma análise mais precisa das suas campanhas e do desempenho do seu site.

Bons estudos!