1
resposta

Dúvida Tag com Elementos

Fiquei pensando aqui, eu aprendi em SEO a não incluir excesso de parametrização em tags, nesse caso foi aplicado grifado, negrito e também link. Achei pesado para tag, entendo o link devido ser uma listagem, mas grifar o que já está em negrito é um excesso não?

Levando isso em consideração:

Títulos h2 claros, objetivos e bem estruturados. Semântica correta é um ponto positivo (usar para importância, para ênfase, quando for link real). O excesso de marcações pode ser interpretado como tentativa de manipulação ou prejudicar a experiência do usuário, o que impacta o SEO negativamente.

Isso pode comprometer a clareza visual e parecer “forçado” ao usuário e ao Google. Então, eu colocaria o link no corpo do texto, usaria negrito caso o estilo da letra não fosse suficiente para destacar o título, o que acho difícil devido a tag ser H2.

Esse é meu ponto de vista, mas claro, se tiverem outro ponto de vista agradeço. Ótimo conteúdo!

1 resposta

Oi Lauana, tudo bem?

De fato, o uso excessivo de formatações como negrito, itálico e links pode ser visto como uma tentativa de manipulação, tanto pelo Google quanto pelos usuários.

A ideia de usar o negrito para destacar palavras-chave é válida, mas deve ser feita com moderação. O Google tende a valorizar mais a semântica e a estrutura do texto, como você mencionou, usando tags como <strong> para importância e <em> para ênfase. No caso de títulos, como os <h2>, eles já têm um peso significativo no SEO, então adicionar negrito ou itálico pode ser desnecessário e até prejudicial se usado em excesso.

Seu ponto de vista sobre colocar links no corpo do texto é muito válido. Links devem ser usados de forma estratégica para guiar o usuário e oferecer valor adicional, e não apenas para tentar manipular o SEO.

No final das contas, a chave é sempre pensar na experiência do usuário. Um texto claro, objetivo e bem estruturado não só agrada os leitores, mas também os mecanismos de busca. Espero que essas considerações te ajudem a otimizar ainda mais o seu conteúdo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!