Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida tag

porque as vezes em alguns exercícios vejo abrindo tag ex: <input/> e outras sem barra apenas <input>.. sei que com barra é para fecharmos uma tag, mas desse modo temos apenas uma abertura de tag, fiquei meio confuso.. tem diferença com ou sem "/" se for apenas uma tag ?

4 respostas

Bom dia Lucas Henrique , tudo bom?

Quais tags você está se referindo?

Bom dia Rafael,

ex: <input> e as vezes <input/> tem diferença ?

obrigado!

Lucas desculpa a demora pelo retorno.

Confesso que a sua duvida se torno a minha também kkkkk.

No curso: Logica de programação I foi quando o professor começou a citar a Tag : <input/> . certo?

E no decorrer apareceu <input> . Embora sejam diferente , fiz o teste e o resultado de ambas são o mesmo. Dei uma pesquisada pela internet e o que encontrei que a finalidade das duas são : Para capturar pequenos textos , escolhas simples, múltiplas escolhas e arquivos também . Exemplo: Nomes, Telefones, E-mails, Senhas, Sexo, Imagens, etc;

Se eu estiver errado me corrijam , por favor.

solução!

Boa tarde! Na verdade tudo depende do significado que você quer dar ao seu código,as tags de input, img , entre outras não tem essa sentença obrigatória, na prática as duas táticas funcionam e não fazem diferença na renderização do navegador mas se quiserem fechar sem problemas. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software