Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Tableau Public

Olá, estou usando o Tableau Public instalado na máquina conforme orientação da aula, tenho feito o salvamento conforme o professor ensina, em Salvar para Tableau Public como, até aí tudo certo, mas quanto ao Tableau Public da máquina que contém os dados e as transformação no desktop, assim que clicar no X em fechar eu perco tudo que foi realizado? Grato.

2 respostas
solução!

E aí, Maykel! Beleza?

Então, a parada é o seguinte: o Tableau Public Desktop é mais voltado pra você criar suas visualizações e dashboards, certo? Quando você fecha o Tableau Public Desktop, você não perde necessariamente tudo que fez. Afinal, você deve ter salvado o seu trabalho no formato do Tableau (que tem a extensão .twb ou .twbx se for um pacote).

Se você salvou tudo certinho, quando abrir de novo o Tableau Public Desktop, é só carregar esse arquivo e você vai ter acesso a todas as suas visualizações, conexões e transformações que fez. Então, não precisa se preocupar! Só é importante sempre salvar seu trabalho regularmente pra não correr o risco de perder alguma coisa por algum motivo.

Mas ó, se você quer compartilhar sua visualização com outras pessoas ou quer que ela fique disponível online, aí sim você vai precisar publicar essa visualização no Tableau Public online. Mas enquanto você tá trabalhando no seu PC, pode ficar tranquilo que seus dados e transformações vão tá lá quando você voltar.

Excelente, grato.