Finalizei o curso de Data warehouse atributos hierarquia de indicadores. minha duvida é posso iniciar o curso de tableau e me aprofundar no conhecimento do sistema ou finalizar os de data warehouse
Finalizei o curso de Data warehouse atributos hierarquia de indicadores. minha duvida é posso iniciar o curso de tableau e me aprofundar no conhecimento do sistema ou finalizar os de data warehouse
Oi Igor, tudo bem?
Que bom saber que você finalizou o curso de Data Warehouse e está interessado em seguir com o Tableau. Quanto à sua dúvida, não há uma regra rígida sobre a sequência de cursos, mas posso te dar algumas sugestões.
Se você já tem uma boa compreensão dos conceitos de Data Warehouse, pode ser uma boa ideia começar o curso de Tableau agora. O Tableau é uma ferramenta de visualização de dados e pode complementar muito bem o conhecimento que você já adquiriu sobre Data Warehouses. Com o Tableau, você poderá criar visualizações interativas e dashboards que ajudam a interpretar e apresentar os dados armazenados em um Data Warehouse.
Mas, se você sente que ainda há conceitos de Data Warehouse que gostaria de explorar mais a fundo, pode ser interessante concluir esses cursos antes de se aprofundar no Tableau. Isso pode te dar uma base ainda mais sólida para entender como os dados são estruturados e manipulados antes de serem visualizados.
Então, a escolha depende muito do seu interesse e do que você sente que precisa aprender mais no momento. Ambas as abordagens podem ser válidas, e o importante é seguir o caminho que faz mais sentido para você.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!