1
resposta

Dúvida TABELA_DE_VENDEDORES

Eu criei a tabela conforme instruções, mas no final do exemplo do professor aparece a seguinte mensagem "ALTER TABLE TABELA_DE_VENDEDORES ADD CONSTRAINT PK_TABELA_DE_VENDEDORES PRIMARY KEY (MATRICULA);" Essa mensagem deveria ter sido colocada também ao criar a tabela? Fiquei confusa com o significado dela.. Além disso, essa tabela que eu criei não esta aparecendo na lista de tabelas...Ela pode ter sido criada em outro lugar?

1 resposta

Oi Alana, tudo bem?

O comando ALTER TABLE TABELA_DE_VENDEDORES ADD CONSTRAINT PK_TABELA_DE_VENDEDORES PRIMARY KEY (MATRICULA); é o comando utilizado para criação de chaves primárias no Oracle e deveria ter sido colocada após a criação da tabela.

Entendendo a sintaxe:

ALTER TABLE [nome_tabela] ADD CONSTRAINT [nome da PK] PRIMARY KEY (coluna que será a PK).

A constraint Primary Key (chave primaria), não permite valores nulos e impõe a exclusividade de linhas, por isso o ADD CONSTRAINT.

Referente a criação da tabela, pode ser que não tenha sido criada, verifique se retornou alguma mensagem de erro e compartilhe aqui, pra gente te ajudar.

Espero ter sanado sua dúvida referente ao alter table.

Fico no seu aguardo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software