Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] tabela de roteamento para enviar para outra vpc por transit gateway

Estou criando uma VPC1 somente para analisar o tráfego de dados e passar para uma outra VPC2.

Coloquei um Internet Gateway na VPC1, e usando transit gateway, fiz acesso ao VPC2.

Porém a regra de roteamente (route table), parece não me permitir fazer isso. Em outras palavras, eu quero que todas as requests sejam enviadas para a VPC2. Quando clico para alterar as regras de 10.0.0.0/16, ele diz que só pode ser local ou para outra interface, não me permitindo enviar para o transit gateway. O que devo fazer?

1 resposta
solução!

Olá Brenno,

Tudo bem?

Verifique se você associou corretamente a VPC1 e a VPC2 ao Transit Gateway. Isso é necessário para que as duas VPCs possam se comunicar através do Transit Gateway.

Depois, na tabela de roteamento da VPC1, você precisa adicionar uma regra que direcione o tráfego para a VPC2 através do Transit Gateway. O destino dessa regra seria o intervalo de CIDR da VPC2, e o alvo seria o Transit Gateway.

Por exemplo, se o intervalo de CIDR da VPC2 for 192.168.0.0/16 e o ID do seu Transit Gateway for tgw-abc123, então você adicionaria uma regra com o destino 192.168.0.0/16 e o alvo tgw-abc123.

Além disso, você precisa garantir que a tabela de roteamento da VPC2 tenha uma regra que permita o tráfego de volta para a VPC1. Caso contrário, o tráfego pode chegar à VPC2, mas não conseguirá voltar para a VPC1.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software