Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Tabela calendário relacionada a múltiplas tabelas no Power BI

Oi pessoal, estou com uma dúvida sobre um dashboard que estou trabalhando.

1 - Criei uma tabela calendário utilizando a seguinte fórmula:

Calendário = CALENDAR(MIN(Base[Mês]), MAX(Base[Mês]))

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - Criei um relacionamento dela com duas das minhas bases de dados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 - Quando tento utilizar os filtros nos dados da base "Base", ele funciona normalmente, porém quanto tento com os dados da base "Tickets", todo o dashboard fica em branco. Poderiam me ajudar por favor? Infelizmente são dados sensíveis, então não consigo compartilhar o arquivo do Power BI.

2 respostas
solução!

Oi João, tudo bem?

Neste caso deixo algumas dicas para você verificar a causa do erro.

Primeiro, confira se os relacionamentos entre a tabela de calendário e as tabelas "Base" e "Tickets" estão corretamente definidos.

Em seguida, veja se os campos de data nas tabelas "Tickets" e "Base" são do mesmo tipo (DateTime ou Date). Isso é importante para evitar problemas ao aplicar filtros. Parece que o campo "Data de abertura" na tabela "Tickets" não estar configurado corretamente como data.

Verifique também se todas as datas na coluna "Data de abertura" da tabela "Tickets" estão dentro do intervalo de datas da sua tabela de calendário. Datas fora desse intervalo podem não serem filtradas corretamente.

Depois de criar e relacionar as tabelas, atualize os cálculos e filtros para garantir que tudo está sincronizado.

Outra dica é criar uma coluna calculada na tabela "Tickets" para garantir que as datas estejam no formato correto. Por exemplo:

DataAberturaDate = DATE(YEAR(Tickets[Data de abertura]), MONTH(Tickets[Data de abertura]), DAY(Tickets[Data de abertura]))

Se necessário, faça o mesmo para a tabela "Base".

Espero que isso ajude a identificar o problema.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa,

Muito obrigado pela ajuda!

Os relacionamento estavam corretos, aparentemente o problema era com o formato da data, quando adicionei a coluna "DataAberturaDate" dentro da base "tickets" e troquei o relacionamento para a coluna nova, os filtros começaram a funcionar normalmente.