Estou usando node 18, instalei node_modules com npm i, porém ao tentar rodar o servidor com node .\server.js recebo esse erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou usando node 18, instalei node_modules com npm i, porém ao tentar rodar o servidor com node .\server.js recebo esse erro:
Bom dia, Mariane! Tudo bem?
Pegando o projeto base do curso para realizar alguns testes, me foi retornado o mesmo erro. Analisando o log do erro, o mesmo fala que não foi possível encontrar o modulo especificado para execução. Isso acontece porque no projeto estamos usando um método de importação, onde é necessário ser declarado no arquivo package.json e caso não seja, será acusado esse erro.
Então, para resolver essa situação, você precisa acessa o arquivo package.json e inserir, após a configuração "main": "index.js", a configuração "type": "module",. Não se esqueça da vírgula no final. O começo do seu arquivo deve estar mais ou menos assim depois da configuração:
{
"name": "typescript",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"type": "module",
\\ restante da configuração...
}
Ao salvar essa configuração tente executar o arquivo server.js novamente, deve funcionar sem mais problemas.
Espero ter ajudado e bons estudos!