2
respostas

DÚVIDA SUPORTE TI

Sei que aqui não seria o local ideal para tirar essa dúvida, mas, realmente preciso de ajuda. Já perguntei no Discord e ninguém me respondeu. Bom, fui contratada para estagiar como suporte e gostaria muito de me preparar antes para esse estágio. O contrato diz que irei trabalhar : ''''AUXILIAR EM : Atendimento e Solução de Problemas de Usuários: Realizar atendimento aos clientes, ajudando-os a resolver problemas técnicos com o software, como falhas no sistema, dificuldades de acesso, ou erros operacionais. Isso pode incluir suporte por e-mail, whatsapp ou videoconferência. Organização e Acompanhamento dos Chamados de Suporte: Manter um registro organizado dos chamados de suporte, acompanhando cada caso desde a abertura até a resolução. Isso inclui atualizar o status dos chamados, priorizar as solicitações e garantir que os usuários sejam informados sobre o progresso. Testes e Documentação de Erros: Identificar, documentar e relatar erros ou bugs encontrados na análise dos chamados, utilizando ferramentas específicas de registro e acompanhamento de problemas. Ajudar a equipe de desenvolvimento a entender e resolver falhas no sistema.'' Sei que irei ultilizar Jira e Pipefy. Mas o que eu poderia estudar sobre? Acredito que seja suporte de sistemas, já que irei trabalhar home-office. Alguém poderia me ajudar? Quero me sentir mais preparada antes de iniciar.

2 respostas

Qual o sistema operacional que utilizam? Pela descrição estou chutando Microsoft, é bom dar uma olhada.

O que a empresa faz, provavelmente você precisará de muita regra de negócio e entender o produto.

Dependendo da empresa (principalmente do tamanho e maturidade) eles te darão tempo de onboarding junto com o preparo.

Meio complicado dar dica, trabalhei como suporte já, mas tem um tempo razoável. Na época eu tinha só curso de Internet, Excel Avançado, Manutenção de Computadores (Tudo pelo SENAC). Porém tudo eu pesquisava, falavam por exemplo: "Aqui usamos IP dinamico na intranet", a conversa nem era comigo, eu ia e pesquisava oq não sabia.

Sistema operacional Linux! A empresa é uma plataforma de gestão de contas que visa entregar facilidade para o cliente. Otimiza processos. Vou inicar como estagiaria e sei que irei aprender por lá, mas, quero me sentir mais preparada e estudar sobre tudo antes de iniciar.