Criação de página para portfólio
Estou criando uma página para expor meus projetos e certificados, existe alguma maneira de puxar os certificados de forma automática da Alura para o meu site ? Caso não exista, já deixo este tópico como sugestão.
Estou criando uma página para expor meus projetos e certificados, existe alguma maneira de puxar os certificados de forma automática da Alura para o meu site ? Caso não exista, já deixo este tópico como sugestão.
Olá, Cicero! Como vai?
Peço perdão pela demora do retorno.
Acredito que seja uma ótima ideia expor seus projetos e certificados em uma página de portfólio. No entanto, atualmente não vejo nenhuma maneira simples e automática de puxar os certificados da Alura para o seu site.
Uma alternativa seria você salvar os certificados em formato de imagem ou PDF e disponibilizá-los manualmente em sua página de portfólio. Dessa forma, os visitantes poderão visualizar e baixar os certificados.
Outra sugestão é criar um link para a página de perfil da Alura, onde os certificados estão disponíveis. Assim, os visitantes do seu site poderão acessar diretamente os certificados por lá.
Espero ter ajudado. Fico à disposição!
Abraço!
Agradeço a resposta Nícolas ! Uma pena não possuírem uma API para isso, facilitaria e muito o processo, bom já segue a sugestão, e me coloco a disposição para quem sabe ajudar o time da Alura nesse projeto ?
Abraço!