Criação de página para portfólio
Estou criando uma página para expor meus projetos e certificados, existe alguma maneira de puxar os certificados de forma automática da Alura para o meu site ? Caso não exista, já deixo este tópico como sugestão.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou criando uma página para expor meus projetos e certificados, existe alguma maneira de puxar os certificados de forma automática da Alura para o meu site ? Caso não exista, já deixo este tópico como sugestão.

Olá, Cicero! Como vai?
Peço perdão pela demora do retorno.
Acredito que seja uma ótima ideia expor seus projetos e certificados em uma página de portfólio. No entanto, atualmente não vejo nenhuma maneira simples e automática de puxar os certificados da Alura para o seu site.
Uma alternativa seria você salvar os certificados em formato de imagem ou PDF e disponibilizá-los manualmente em sua página de portfólio. Dessa forma, os visitantes poderão visualizar e baixar os certificados.
Outra sugestão é criar um link para a página de perfil da Alura, onde os certificados estão disponíveis. Assim, os visitantes do seu site poderão acessar diretamente os certificados por lá.
Espero ter ajudado. Fico à disposição!
Abraço!
Agradeço a resposta Nícolas ! Uma pena não possuírem uma API para isso, facilitaria e muito o processo, bom já segue a sugestão, e me coloco a disposição para quem sabe ajudar o time da Alura nesse projeto ?
Abraço!