Olá pessoal,
Sei que o título do post é chamativo e é uma pergunta muito difícil de ser respondida, porém atualmente disponho de um macbook Air 2017 i5 8GB, quando abro o xcode juntamente com o aplicativo do Whatsapp Web(sim, eu prefiro o aplicativo do que a página do whatsapp web, rsrs) e o safari aberto com guias como Linkedin, Alura e gmail já é o suficiente para que o computador FERVER, isso porque uso em cima de uma base com um cooler. Então a minha dúvida é bem simples, qual modelo de mac vocês recomendam para rodar um xcode com poucos apps abertos? sei que no BR nenhum modelo está com valor acessível, porém tenho visto umas ofertas de Air M1 muito boas, acham este um modelo bom para este tipo de desenvolvimento?
Algumas sugestões de melhorias no meu modelo para aumentar a eficiência dele? Sei que ele é um modelo relativamente muito bom para quem trabalha com produtividade, pequenas edições, planilhas, word navegação na internet, nada muito pesado, mas estou vendo que para programação o bichinho chora!