1
resposta

[Dúvida] Sugestão de Conteúdo

Estou precisando montar dash sobre treinamentos dos funcionários dentro da empresa, desde o onboarding até treinamentos periódicos. Vocês tem alguma dica sobre curso, conteúdo ou até mesmo um formato de dashboard que posso utilizar.

Sei que a pergunta foge um pouco da aula, mas agradeço desde ja.

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Não temos um curso ou trilha que fale exatamente sobre construções de dashboard para o seu cenário. Todavia, se você fizer todos os cursos da formação de Power BI, conseguirá obter muitas informações que te ajudará a chegar a seu objetivo final. Você aprenderá sobre layouts, sobre métricas, sobre códigos DAX para realizar fórmulas, dentre outros.

Como dicas, para além da minha sugestão acima, deixo algumas para você:

  • Entenda quais métricas você deseja rastrear: isso pode incluir coisas como a porcentagem de funcionários que completaram cada treinamento, a eficácia dos treinamentos (talvez medido por meio de questionários ou avaliações de desempenho) e quaisquer tendências ao longo do tempo.

  • Formatos de dashboard: você pode considerar a criação de uma visão geral de alto nível que mostra as principais métricas de uma só vez. Por exemplo, você pode ter um gráfico de barras mostrando a porcentagem de funcionários que completaram cada treinamento, um gráfico de linha mostrando a eficácia do treinamento ao longo do tempo e talvez até um mapa de calor mostrando quando os treinamentos são mais frequentemente concluídos.

  • Páginas de detalhes mais profundas: permitem que você se aprofunde em cada métrica. Por exemplo, você pode ter uma página que mostra a eficácia do treinamento por departamento, função ou nível de experiência.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!