1
resposta

[Dúvida] Sugestão de Conexão - Banco de Dados e Power BI

Olá! Estou montando um BI para a empresa que trabalho, mas agora preciso criar uma maneira de automatizar a conexão dos dados para que os relatórios sejam automatizados automaticamente. Hoje meus dados estão em um banco de dados Oracle, criei as Views dentro do banco e montei os dashboards com os dados dessas Views.

Porém preciso subir o relatório ao ambiente da Microsoft mas a única maneira que fiz para automatizar a atualização foi criando um gateway na minha máquina. Mas queria alguma alternativa que não dependesse da minha máquina para que seja atualizado.

Hoje sobre a conexão com o banco de dados, existe uma regra de firewall no meu datacenter, quando conectada na rede corporativa da empresa eu consigo conectar diretamente no banco sem a necessidade de uma VPN.

Alguma sugestão de conexão de dados que possa me auxiliar nessa demanda?

Obrigado a todos!

1 resposta

Boa tarde, Mario

Presumindo que você está compartilhado o seus reports no Power BI Service e que as fontes de dados estão configuradas para serem consumidas via import, é possível agendar a atualização no Semantic Model.

Tem bastante detalhe na documentação da Microsoft. Inclusive sobre o gateway para se conectar com o ambiente on-premises.

https://learn.microsoft.com/en-us/power-bi/connect-data/refresh-scheduled-refresh