1
resposta

Dúvida/Sugestão

Gosto bastante dos cursos da Alura, já fiz vários das formações de UX/UI, e agora depois de finalizar a formação de HTML/CSS estou iniciando os cursos de Java.

Porém, tem uma coisa que me quebra muito na realização das atividades, no curso " JavaScript: construindo páginas dinâmicas" montamos os códigos HTML e CSS com nomes específicos para algumas classes na primeira aula. Quando estamos na segunda aula começando a trabalhar com o Java os nomes das classes foram alterados e isso não é avisado, então gera uma situação muito confusa de "será que eu digitei errado? alterei a ordem das palavras?etc", quando na verdade o código da instrutura foi alterado sem aviso. Vou deixar duas imagens para ilustrar. Notem como em uma as classes do botão são "checkbox-container" e "checkbox-input" , e depois essas classes estão alteradas para "container-checkbox" e "input-checkbox". Pode parecer algo muito bobo, e que serviria até pra ficarmos atentos a possíveis erros parecidos que possamos cometer mas, pra quem está começando aprender agora, é muito confuso ter que ficar adivinhando ou procurando alterações no código que fizemos uma aula atrás. Se perdi alguma informação ou tiver um motivo específico pra que isso aconteça, estou aberta a explicações e quero aprender, mas achei importante ressaltar aqui porque outras pessoas podem simplesmente desistir de aprender por se sentirem confusas com essas alterações. Obrigada pela atenção.

edit. : Ah existem também alterações em classes ou ids que não foram adicionadas na aula de criação do html e css que depois aparecem no código mostrado na aula 2 do nada, e ai tenho que repassar todo código html procurando essas classes e ids e adicionando elas pra que o código funcione da maneira correta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Lídia! Tudo bem?

Desculpe pela demora em retornar, e obrigado por apontar com tantos detalhes o problema. Entendo que essas mudanças sem aviso podem deixar as coisas confusas, especialmente quando se está começando.

Nossa equipe de produção de conteúdo já está ciente dessas inconsistências e, em breve, faremos uma atualização para corrigir esse ponto e melhorar a experiência de aprendizado.

Enquanto isso, se precisar de apoio para seguir com o curso, estamos por aqui! Ah, o código atualizado do curso também está disponível no repositório do GitHub, pode ajudar a acompanhar as aulas sem precisar revisar tanto o HTML e CSS.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)