Tirei os prints, porque não tenho igual do PC e onde encontro?
Tirei os prints, porque não tenho igual do PC e onde encontro?
Oi Thainá, tudo bem?
O instrutor está utilizando uma configuração específica. Abaixo deixo o passo a passo para deixar com o layout igual ao do instrutor, peço que faça o teste e veja se o seu problema é resolvido.
Agora reinicie o Power Bi, fechando e abrindo-o novamente.
Deixo como complementação a leitura da documentação Usar a interação no objeto com visuais em seu relatório (versão prévia). Ela está em inglês, mas você poderá utilizar o tradutor automático do navegador.
Caso queira também ter um maior aproveitamento dos recursos de visualização, você poderá marcar todas as caixas de seleção.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Essa dúvida trava o início dos trabalhos para os mais sistemáticos. Necessário colocar uma configuração padrão no início do treinamento. Parabéns por esta excelente contribuição.
Estou usando a versao 2.145.1105.0 64bits.
Achei a opção informada e fiz o ajuste.
Ao clicar no Botão OK, ele fica escuro e a janela não se fecha.
Só consigo clicar no cancelar. Quando fecho o PBI e entro novamente, a opção continua desmarcada. Tentei abrindo o PBI até em modo Administrador, sem sucesso.
Deve ser um bug da versão, vou ver se descubro algo.
encontrei uma sugestão que explica o problema:
O botão "OK" pode ficar inativo se houver erros em outras abas das opções. Navegue por todas as abas e verifique se há alguma configuração incorreta. Ao corrigir o erro, o botão "OK" deve voltar a funcionar.
naveguei pelas outras opções de configuração e tinha uma "reclamação" na opção "Salvar e recuperar"; resolvi essa reclamação e consegui gravar a configuração.