Olá, tudo bem?
No meu canvas não aparece a opção de sugerir um visual, no campo superior direito do gráfico. Por isso estou com dificuldade de gerar o gráfico por gênero. Poderiam me auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
No meu canvas não aparece a opção de sugerir um visual, no campo superior direito do gráfico. Por isso estou com dificuldade de gerar o gráfico por gênero. Poderiam me auxiliar?
Oii, Lina! Tudo bem?
Você pode criar o seu visual do gênero usando a aba de Compilar/Visualização, logo mais abaixo aparece todos os mesmos campos, o que facilita fazer por ali.

E para ter esse mesmo layout do instrutor, você clicar em Arquivo > Opções e configurações. No menu de opções na lateral direita, clique em Recursos Visuais e selecione todas as caixas de marcações para que o seu Power BI atualize com novas funcionalidades.

Finalize clicando em OK, reinicie o power bi para salvar as alterações e poderá usar uma ferramenta com recursos atualizados.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida conte conosco por aqui.
Bons estudos e até mais!