1
resposta

[Dúvida] Sugerir um visual

Olá, tudo bem?

No meu canvas não aparece a opção de sugerir um visual, no campo superior direito do gráfico. Por isso estou com dificuldade de gerar o gráfico por gênero. Poderiam me auxiliar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Lina! Tudo bem?

Você pode criar o seu visual do gênero usando a aba de Compilar/Visualização, logo mais abaixo aparece todos os mesmos campos, o que facilita fazer por ali.

A imagem mostra um gráfico de pizza vazio no Power BI, aguardando dados. À direita, há opções de configuração com botões para Adicionar dados em categorias como Legenda, Valores, Detalhes e Dicas de ferramentas. Uma seta verde destaca essas opções.

E para ter esse mesmo layout do instrutor, você clicar em Arquivo > Opções e configurações. No menu de opções na lateral direita, clique em Recursos Visuais e selecione todas as caixas de marcações para que o seu Power BI atualize com novas funcionalidades.

Gif mostra o menu de opções do power bi aberto e com a opção recursos visuais selecionado. No centro da imagem temos várias funcionalidades com caixas de marcação para serem atualizadas.

Finalize clicando em OK, reinicie o power bi para salvar as alterações e poderá usar uma ferramenta com recursos atualizados.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida conte conosco por aqui.

Bons estudos e até mais!