2
respostas

[Dúvida] Substitui todo o bloco if...else por uma única linha - o operador ternário? Perdido estou!

Boa noite, pessoal...

Já tentei de diversas formas simplificar o código para uma forma mais simples utilizando o operador ternário, porém todas às vezes que peço para corrigir a mensagem diz que eu estou confundindo a lógica, mas acredito que não esteja, será que alguém poderia me ajudar?

Segue o programa e o operador ternário abaixo:

let palavraPessoa = "";

if(quantidadePessoas == 1){
palavraPessoa = "pessoa";
}else{
palavraPessoa = "pessoas"
}

Operador Ternário:
// Se a condição (quantidadePessoas == 1) for verdadeira, o valor retornado é "Pessoa".
// Se a condição for falsa, o valor retornado é "Pessoas".

let palavraPessoa = quantidadePessoas == 1 ? "Pessoa" : "Pessoas";

Mensagem: Bruno, tente responder novamente. O operador ternário é uma ferramenta poderosa para simplificar condicionais, mas parece que houve uma pequena confusão na sua aplicação. Observe atentamente como você declarou e atribuiu o valor à variável palavraPessoa. Reflita sobre se a estrutura que você montou está correta e se não há nenhuma repetição desnecessária.

já troquei a ordem, já alterei o conectivo de == para > e mesmo assim aparece essa mensagem de que minha estrutura está errada

2 respostas

Pelo que pude ver vc apenas esqueceu de declarar e definir um valor para a varíavel quantidadePessoas.

Boa noite, Erinaldo.
Então, eu deixei a variável sem um dado específico, pois entendi que qualquer valor que fosse atribuído a variável (let quantidadePessoa = ' ');
onde esse espaço dentro das aspas poderia ser definido posteriormente. Acho que seria isso.
Vou testar inserindo um valor a essa variável e ver o resultado, qualquer coisa volto a responder aqui.

Obrigado!