Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Subprocesso dentro de subprocesso

Olá, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte: pode existir um subprocesso dentro do outro?

Estou em fase de modelagem do processo de GMUD da minha empresa, AS IS.

Dentro do subprocesso de "validação de mudanças", existe uma tarefa de submeter para as aprovações da GMUD aberta dentro da ferramenta ITSM.

E essa tarefa, na minha visão, deveria se tornar um subprocesso que vai mostrar para nós a visualização do processo de aprovação da mudança.

Desde já, muito obrigada!

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem?

Sim, pode existir um subprocesso dentro de outro. Na modelagem de processos, é comum desmembrar um processo em subprocessos menores e mais gerenciáveis para ajudar na visualização e na identificação de problemas ou oportunidades de melhoria. No seu caso específico, a tarefa de submeter as aprovações da GMUD pode ser transformada em um subprocesso, permitindo que você tenha uma visão mais clara e detalhada do processo de aprovação da mudança. Isso pode ajudar na identificação de gargalos, retrabalhos e oportunidades de melhoria em cada etapa do processo. Porém, é importante lembrar que a definição de subprocessos deve ser feita com cuidado, considerando a complexidade do processo e a necessidade de manter a clareza e a simplicidade na representação do mesmo.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!