Olá! estou começando no front. quando vou abrir o arquivo do sublime html no chrome mostra que o arquivo não existe, apesar de ter salvo o arquivo com .hmtl. o que posso fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! estou começando no front. quando vou abrir o arquivo do sublime html no chrome mostra que o arquivo não existe, apesar de ter salvo o arquivo com .hmtl. o que posso fazer?
Olá, Laura!
Tudo bem?
Primeiro, verifique se você realmente salvou o arquivo com a extensão correta. Às vezes, pode acontecer de digitarmos errado. No seu caso, você mencionou que salvou como ".hmtl", mas a extensão correta para arquivos HTML é ".html".
Se o erro persistir, verifique o caminho do arquivo. Quando você tenta abrir o arquivo no navegador, o caminho do arquivo deve ser o mesmo do local onde você salvou o arquivo. Por exemplo, se você salvou seu arquivo na área de trabalho, o caminho deve ser algo como "C:\Users\SeuNome\Área de Trabalho\arquivo.html".
Outra dica é tentar abrir o arquivo diretamente pelo navegador. Para isso, abra o Google Chrome, clique em "Arquivo" no menu superior e depois em "Abrir arquivo". Navegue até onde você salvou seu arquivo e clique em "Abrir".
Espero ter ajudado e bons estudos!