No curso, foi mostrado como usar a tag qual a tag para que apenas o texto destacado fosse alterado caso o projeto continue avançando ? em que local ela é usada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No curso, foi mostrado como usar a tag qual a tag para que apenas o texto destacado fosse alterado caso o projeto continue avançando ? em que local ela é usada?
Oi Luis, tudo bem?
A tag <span> é bastante útil quando queremos aplicar estilos CSS a uma parte específica do texto sem alterar o layout geral. Ela é uma tag inline, o que significa que não causa nenhuma quebra de linha e só afeta o conteúdo dentro dela.
Por exemplo, se você tem o seguinte parágrafo:
<p>Meu nome é Luis e eu estou aprendendo HTML e CSS na Alura.</p>
E você quer destacar apenas o seu nome, você pode usar a tag <span> da seguinte maneira:
<p>Meu nome é <span>Luis</span> e eu estou aprendendo HTML e CSS na Alura.</p>
Depois, você pode usar CSS para alterar a aparência do texto dentro da tag <span>. Assim:
span {
color: red;
font-weight: bold;
}
Isso fará com que apenas o nome "Luis" apareça em vermelho e em negrito, sem afetar o resto do parágrafo.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.