1
resposta

Dúvida - squash em commits não sequencias

Boa noite a todos,

Estou com algumas dúvidas, como realizar o squash em commits não sequencias? E como realizar em commits que já realizaram o pull?

Att.

1 resposta

Olá Vinicius, tudo joia?

Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Respondendo a sua primeira pergunta, Sim! É possível realizar o squash em commits não sequências, porém isso não conta como uma boa prática, pois há vários riscos em potencial, caso estejamos falando em um projeto em produção. Com isso não o recomendo realizar tal operação em commits não sequenciais.

Mas, caso queira testar apenas para entender mais como funciona essa ferramenta, vou estar lhe ensinando. Para realizar tal ação não é muito diferente da comum, você deve realizar o comando git rebase - i HEAD~número-de-commits para delimitar com quais commits você vai trabalhar. Após abrir a tela interativa, altere o nome à frente do commit, que você deseja realizar a operação, para "squash", e outro que você deseja mesclar, deve manter com a palavra "pick". Essa operação é feita commit a commit, isso deve acontecer assim por não serem sequenciais

Reforço novamente, esta operação não conta como uma boa prática dentro da comunidade da programação, por conta de problemas inesperados que podem ocorrer.

Caso tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei a sua disposição, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software