Olá a opção Specular no material está diferente doque na aula.
Uso o Blender 4.5 e queria aprender como usá-la para conseguir deixar igual.
Olá a opção Specular no material está diferente doque na aula.
Uso o Blender 4.5 e queria aprender como usá-la para conseguir deixar igual.
Olá, Kauã, como vai?
Houve algumas mudanças na forma como o sistema de materiais lida com reflexos e brilho. A opção Specular ainda existe, mas agora está mais integrada ao Principled BSDF, que é o shader principal. Ao invés de um controle separado e direto, você ajusta o valor de Specular dentro desse shader para definir a intensidade do reflexo, e pode combinar com o Roughness para controlar o quão difuso ou nítido esse reflexo será. Por exemplo, um valor alto de Specular com Roughness baixo vai gerar um brilho mais intenso e focado, enquanto um Specular médio com Roughness alto cria um reflexo mais suave, que é útil para superfícies pintadas à mão.
Espero ter ajudado.
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Abraços :)