boa noite nao entendi esse metodo , poderia me explicar ou me indicar videos sobre eu assiti os videos de javascript que estava na formacao porem nao lembro desse metodo assim com o do handle
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa noite nao entendi esse metodo , poderia me explicar ou me indicar videos sobre eu assiti os videos de javascript que estava na formacao porem nao lembro desse metodo assim com o do handle
Quando você tem um formulário e você "submita" ele (ou seja, envia - ato de clicar no botão e com o escutador de eventos "onSubmit"), o comportamento padrão do navegador é recarregar a página, ou seja, preventDefault() é basicamente "previnir o comportamento padrão", já que se você recarregar a página você perde seus dados já que não estão sendo salvos nem na sessão, nem em uma base de dados qualquer, eles estão disponíveis apenas no console enquanto a página não recarregar, em outros cursos da Alura sobre javascrpit tem vários exemplos de uso do preventDefault() em formulários, como esse JS na Web: Manipulando o DOM com JavaScript.
obrigado pela resposta bem rapida, vou dar uma olhada nesse curso valeuuu