1
resposta

[Dúvida] Sou novo no Ramo, não sei por onde começar, queria ingressar na área de QA

Sou novo no Ramo, não sei por onde começar, queria ingressar na área de QA

1 resposta

Oi, Roney! Tudo bem?

Esse sentimento é bem comum no nosso inicio. Porém, inicialmente, é importante entender que QA é uma área voltada para garantir a qualidade dos produtos de software, seja através de testes manuais ou automatizados. Portanto, ter uma base em lógica de programação é muito útil e importante.

Somado a isso, segue algumas dicas para começar na área de QA (Quality Assurance):

1 . Conhecimento básico em programação: Se você ainda não tem, sugiro começar com linguagens como Python ou JavaScript que são comumente usadas em automação de testes. Deixo como sugestão algumas formações (nossas trilhas de estudos):

2 . Aprenda sobre metodologias ágeis: A maioria das empresas de tecnologia trabalha com essas metodologias, como Scrum e Kanban. Entender como elas funcionam pode te ajudar a se integrar melhor na equipe de QA. Para isso, deixo como sugestão os conteúdos abaixo:

3 . Estude sobre testes: Existem vários tipos de testes (unitários, de integração, funcionais, etc.) e técnicas (como caixa preta, caixa branca, etc.). Para isso, a formação abaixo se torna perfeita para o seu objetivo de iniciar na área:

4 . Pratique: Tente aplicar o que você aprendeu em um projeto real. Você pode começar contribuindo para projetos open source ou criando seus próprios projetos.

5 . Networking: Conecte-se com profissionais da área. Eles podem te dar conselhos valiosos e te ajudar a encontrar oportunidades.

6 . Continue aprendendo: A área de tecnologia está sempre evoluindo, então é importante continuar aprendendo e se atualizando.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓