1
resposta

[Dúvida] Sou iniciante e quero um guia da Alura com Lógica, Linux e C/C++.

Preciso de ajuda / Tenho uma dúvida!

Então, comecei agora a faculdade de Ciência da Computação, só que eu não sei quase nada de programação. Alguém sabe de algum plano de estudos da Alura feito por alguém para pessoas que estão começando agora, tipo “Do Zero ao Programador”? Precisa conter cursos e artigos, como Lógica de Programação, Linux e cursos de C/C++. Se alguém souber um plano de estudos mais ou menos assim, por favor, me diga o nome! Desde já, muito obrigado.

1 resposta

Olá Gabriel!

Que legal que você está começando sua jornada em Ciência da Computação! A Alura tem uma variedade de cursos e trilhas de estudo que podem te ajudar a começar do zero e progredir em áreas como Lógica de Programação, Linux e C/C++.

Deixo de recomendação as seguintes formações:

Não recomendo que veja um material ou curso diretamente sobre lógica, porque você já ver a lógica atrelada a uma linguagem de programação é mil vezes melhor para entender melhor, na prática, como aplicar a lógica.

Além dos cursos, a Alura tem artigos e fóruns onde você pode tirar dúvidas e aprender mais sobre esses tópicos. Você pode procurar por trilhas de aprendizado na plataforma, que combinam cursos e materiais complementares.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.