Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sore cursos

Eu sou um estudante de engenharia elétrica e hoje me vem a duvida, qual o melhor curso/carreira a seguir? Já conclui alguns cursos, mas sem muita perspectiva no que o que eu fiz poderia me ajudar. Alguém tem algum bom conselho sobre qual caminho seguir de vez e me tirar dessa incerteza?

2 respostas

Oi Murilo, tudo bem? Indicações a gente sempre pode dar, mas, pra que a gente te dê boas dicas, você precisa ajudar a gente. Qual o seu objetivo? Com o que você pretende trabalhar? com o que você se identifica atualmente? O que você gosta de fazer? Isso tudo pode nos dar ideias pra te ajudar.

Você tem alguma ideia de projeto legal que queira fazer? Algo que viu na faculdade?

solução!

Toda escolha envolve algum grau de risco, não é verdade!

O que você pode e deve fazer é diminuir este risco, realizando um amplo processo de pesquisa sobre sua história, valores e interesses, sobre a dinâmica do trabalho em nossa sociedade e sobre as profissões. Procure também conhecer ao máximo o curso de Engenharia Elétrica, conversando com profissionais, professores e estudantes.

Depois de refletir sobre essas questões e pesquisar sobre a profissão, você conseguirá decidir sobre o seu futuro profissional de uma maneira mais segura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software