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[Dúvida] soobre a questão em si

Ana é uma empresária que precisa fazer uma campanha sobre a venda de um produto de sua marca. O conteúdo da campanha é o mesmo, mas muda conforme a cidade, pois a empresa tem várias sedes e cada cidade tem um ponto de venda diferente. Como Ana poderia configurar esta campanha?

a opção correta:

A)Ela deveria fazer uma campanha, e vários anúncios dentro desta, um para cada cidade, mudando assim o público conforme o anúncio.

O anúncio é o segundo nível de uma campanha. Como o produto que ela irá anunciar em todas as cidades é o mesmo, apenas mudando uma informação da arte ou legenda, não é preciso várias campanhas, o correto são vários anúncios dentro desta campanha, sendo um para cada cidade.

a que eu marquei:

D)Ana tem que fazer várias campanhas, uma para cada cidade, e dentro dessa campanha o anúncio referente aquele público.

Como o conteúdo da campanha é o mesmo, a venda de um produto específico, Ana tem que fazer uma campanha e dentro dela vários anúncios, um para cidade, mudando o público dos mesmos.

Acreditei que a D estaria mais correta pois, é possível que em lugares diferentes, consiga obter resultados diferentes para se analisar e otimizar a sua campanha.

Gostaria, que se possível, pudesse tirar esta dúvida, pois, existe essa possibilidade, ao meu ver, em que cidades diferentes possam apresentar comportamentos sociais diferentes, em que pessoas mais velhas comprem o produto na Cidade X e na Cidade Y pessoas mais novas comprem este produto

3 respostas

Olá, Rômulo! A sua dúvida e realmente é um ponto interessante a se considerar.

A opção A é a correta porque, no Facebook Ads, o ideal é que você crie uma única campanha quando o objetivo é o mesmo, no caso de Ana, a venda de um produto específico. Dentro dessa campanha, você pode criar vários conjuntos de anúncios, cada um direcionado para um público específico, que pode ser segmentado por cidade, idade, gênero, entre outros critérios.

Assim, Ana pode ter um conjunto de anúncios para a Cidade X e outro para a Cidade Y, cada um com um anúncio personalizado para o ponto de venda daquela cidade. Isso permite que ela possa analisar e otimizar os resultados de cada conjunto de anúncios individualmente, sem precisar criar várias campanhas.

A opção D, que você marcou, sugere que Ana crie várias campanhas, o que não é necessário quando o objetivo é o mesmo. Criar várias campanhas poderia tornar a gestão mais complicada e não traria benefícios adicionais em termos de análise e otimização.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Lembre-se, a estrutura do Facebook Ads é composta por três níveis: campanha, conjunto de anúncios e anúncio. A campanha define o objetivo, o conjunto de anúncios define o público e o orçamento, e o anúncio é a peça criativa que será exibida para o público.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Rômulo! Tudo bem?

Segundo meu entendimento do curso e algumas pesquisas, a opção A é a correta porque, no Facebook Ads, a estrutura de uma campanha é dividida em três níveis: campanha, conjunto de anúncios e anúncios.

No nível da campanha, você define o objetivo, que no caso de Ana é a venda de um produto específico. No nível do conjunto de anúncios, você define o público, o orçamento, o cronograma, a localização e outros fatores. E no nível do anúncio, você cria a mensagem que será exibida para o público.

Então, no caso de Ana, ela pode criar uma única campanha com o objetivo de vender seu produto. Dentro dessa campanha, ela pode criar vários conjuntos de anúncios, um para cada cidade onde ela tem um ponto de venda. Cada conjunto de anúncios terá um público diferente, baseado na localização. E dentro de cada conjunto de anúncios, ela pode criar um ou mais anúncios com a mensagem e a arte específicas para aquele público.

Sobre a sua observação de que cidades diferentes podem apresentar comportamentos sociais diferentes, você está absolutamente correto. No entanto, essas diferenças podem ser abordadas no nível do conjunto de anúncios, onde você define o público. Então, mesmo com uma única campanha, Ana pode ajustar seus anúncios para atender às peculiaridades de cada cidade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Então daria para analisar na campanha genenro, idade, publico assertivo, renda per capita tudo isso em uma campanha só? Isso não "sujaria" o feedback da campanha não ? acreditava, ou acredito que ao analisar os insights e métricas de KPI, colocando tudo em uma campanha só, talvez vc não conseguiria enxergar os pontos fortes e fracos de uma maneira em que deixando separado conseguisse ver de uma forma mais clara e assertiva. Estou equivocado?