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[Dúvida] Sons no Pong

Oi gente, estou tentando colocar o áudio no jogo mas não estou conseguindo. Já utilizei o áudio que o professor mandou na aula e um que eu baixei de fora, ambos não funcionando corretamente. Quando ele não da erro fica carregando eternamente, alguém sabe o que fazer?

Aqui o link para o meu código: https://editor.p5js.org/CaduESG/sketches/SLmLk_ibO

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solução!

Olá, Carlos! Tudo bem?

Conferi seu código e percebi que faltam apenas algumas instruções, como a criação da preload para carregar os arquivos e a inserção da função loop() na setup.

Vou deixar o código com as correções abaixo para você seguir e inserir os próximos sons.

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete 1
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let wRaquete = 10
let hRaquete = 90

let colidiu = false
let trilha;

function preload(){
  trilha = loadSound('trilha.mp3')
}


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1
  }
}

function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete, wRaquete, hRaquete)
}

function movimentaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete && yBolinha - raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}

Fico à disposição!

Bons estudos!