3
respostas

[Dúvida] Soma com condição

Boa noite,

Como faço para somar todos as linhas que contenham a palavra downloads? Gostaria de saber o total de downloads.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Boa noite enzo.

Para somar os valores de uma coluna basta usar df['nome da coluna']. sum(). Sendo 'df' o nome da variável que você carregou os dados.

Exemplo

Mas isso funciona no looker?

nossa, nao vi que era no looker, eu sou novo na plataforma e nao cheguei a conferir o curso que tava sendo feito a pergunta.

mas eu dei uma pesquisada aqui e vi que não é possível realizar operações diretas de soma nas linhas que contenham uma palavra específica. mas você pode criar uma visualização no looker que filtre as linhas que contenham a palavra "download", exportar esses dados para um arquivo csv e depois utilizar alguma ferramenta externa ou linguagem de programacao pra fazer isso pra vc.

no python (linguagem que eu achei q era a duvida), por exemplo, vc pode importar esse arquivo csv e escrever uma funcao que retorne a quantidade de vezes que foi encontrada a palavra.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software