Boa noite,
Como faço para somar todos as linhas que contenham a palavra downloads? Gostaria de saber o total de downloads.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Como faço para somar todos as linhas que contenham a palavra downloads? Gostaria de saber o total de downloads.
Boa noite enzo.
Para somar os valores de uma coluna basta usar df['nome da coluna']. sum().
Sendo 'df' o nome da variável que você carregou os dados.

Mas isso funciona no looker?
nossa, nao vi que era no looker, eu sou novo na plataforma e nao cheguei a conferir o curso que tava sendo feito a pergunta.
mas eu dei uma pesquisada aqui e vi que não é possível realizar operações diretas de soma nas linhas que contenham uma palavra específica. mas você pode criar uma visualização no looker que filtre as linhas que contenham a palavra "download", exportar esses dados para um arquivo csv e depois utilizar alguma ferramenta externa ou linguagem de programacao pra fazer isso pra vc.
no python (linguagem que eu achei q era a duvida), por exemplo, vc pode importar esse arquivo csv e escrever uma funcao que retorne a quantidade de vezes que foi encontrada a palavra.