1
resposta

[Dúvida] Solução alternativa.

Olá, tudo bem? Em vez de definir nas linhas de código, criei a variável "dificuldade" e atribuí o seguinte: prompt("Escolha a dificuldade. Complete a dificuldade com o número até 10000: DE 0 A "); Gostaria de saber se a solução é plausível ou se fugi da proposta apresentada?

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Isso é uma ótima maneira de tornar o jogo mais interativo, permitindo que a pessoa usuária escolha a dificuldade.

E não se preocupe achando que você fugiu da proposta da atividade, pois, a proposta central do curso é que você entenda as ferramentas que a linguagem te proporciona e que, utilizando a lógica juntamente com elas, você conseguirá resolver diversos desafios. Onde, por muitas vezes, esses problemas e desafios, podem ser resolvidos de formas diferentes como você bem fez.

No entanto, é importante lembrar que o valor recebido pelo prompt é sempre uma string. Portanto, você precisará converter esse valor para um número antes de usá-lo na sua lógica de jogo. Isso pode ser feito usando a função parseInt(), assim:

let dificuldade = parseInt(prompt("Escolha a dificuldade. Complete a dificuldade com o número até 10000: DE 0 A "));

Depois, você pode substituir todas as ocorrências de numeroMaximo no seu código pela variável dificuldade. Por exemplo, a linha onde o numeroSecreto é definido ficaria assim:

let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * dificuldade + 1);

E a linha onde o chute é solicitado ficaria assim:

chute = prompt(`Escolha um número entre 1 a ${dificuldade}`);

Lembre-se de testar o seu código após fazer essas alterações para garantir que tudo está funcionando como esperado.

Espero ter ajudado e bons estudos!