1
resposta

[Dúvida] sOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DA MINHA PLANILHA.

Estou refazendo todo o curso de excel para fixar. Não costumo baixar todas as planilhas. baixo a primeira e vou construindo o resto de acordo com a do professor sabino. Estou na aula de PROCV tópico 4 aula 4. na qual ele manda apertar ctrl U dai eu não consigo passar. Será que o professor poderia fazer essa correção ? é sobre desconto por valor edesconto por quantidade. Fico no aguardo...preciso muito revisar para chegar de novo ao power bi. para que e-mail envio?

1 resposta

Olá Ana, tudo bem com você?

Na aula Juntando Procura e Lógica, o instrutor utiliza a ferramenta "Substituir", para substituir uma parte específica da lógica que ele está criando para o intervalo. Ao invés de selecionar Control + U, você pode acessar a opção "Substituir", de forma alternativa através da aba "Página Principal".

Na resposta abaixo refiz os passos apresentados na aula para que você possa acompanhar usando a forma alternativa para acessar a ferramenta "Substituir":

  • Abra a aba "Procura em Estoque"

  • Clique na célula "E13" e adicione a seguinte função SE apresentada abaixo. Importante será apresentado o erro #NOME? é esperado este erro:

    =SE(desconto quantidade > desconto valor; desconto quantidade; desconto valor)
    
  • Selecione a célula "E13" e abra a ferramenta "Substituir". Basta clicar na aba "Página Principal" > "Localizar e Selecionar" e no menu suspenso que será aberto, clicando em "Substituir"

  • Na janela que será aberta, no campo "Localizar" escreva desconto quantidade e no campo "Substituir por" cole a função abaixo:

    PROCV(E11;N6:O9;2;VERDADEIRO)
    

    Imagem exibindo a janela "Localizar e substituir" do Excel

  • Clique em "Substituir tudo"

  • Neste momento, no campo "Localizar" escreva desconto valor e no campo "Substituir por" cole a função abaixo:

    PROCV(E15;N12:O15;2;VERDADEIRO)
    

    Imagem exibindo a janela "Localizar e substituir" do Excel

  • Clique em "Substituir tudo" e feche a janela "Localizar e Substituir"

  • Clique na célula "E13", a função deve estar como apresentada abaixo:

    =SE(PROCV(E11;N6:O9;2;VERDADEIRO) > PROCV(E15;N12:O15;2;VERDADEIRO); PROCV(E11;N6:O9;2;VERDADEIRO); PROCV(E15;N12:O15;2;VERDADEIRO))
    
  • Neste momento basta acompanhar os passos apresentados na aula Juntando Procura e Lógica a partir do minuto 8:00

  • No GIF abaixo apresento a execução dos passos apresentados acima: GIF contendo a execução dos passos listados anterior a este GIF

Caso acompanhando os passos acima o resultado apresentado seja diferente do da aula ou esteja apresentando erro, você pode copiar a fórmula abaixo já estruturada diretamente para a célula "E13", e dar continuidade nos estudos.

=SE(PROCV(E11;N6:O9;2;VERDADEIRO) > PROCV(E15;N12:O15;2;VERDADEIRO); PROCV(E11;N6:O9;2;VERDADEIRO); PROCV(E15;N12:O15;2;VERDADEIRO))

Se mesmo assim, o resultado apresentado seja diferente do da aula, peço que me informe o momento que é gerado erro e envie prints exibindo o erro e o resultado apresentado.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software