Gostaria de uma opinião sobre quando já posso atuar como social media e com posso começar? Estou fazendo a formação...
Gostaria de uma opinião sobre quando já posso atuar como social media e com posso começar? Estou fazendo a formação...
Olá, estudante.
Como estou graduando em Marketing Digital, espero te ajudar na sua jornada profissional. Vamos lá:
Sabemos que o Social Media é uma das profissões mais procuradas e competitivas no mundo digital. Dependendo do seu objetivo, você pode trabalhar por conta própria para ter sua própria marca, pode trabalhar para uma empresa ou também pode atuar como freelancer, prestando serviços para diversos tipos de clientes. E nesta área, é importante sempre analisar as atualizações e estar de olho nas novas tendências que as redes sociais divulgam constantemente de informações na internet, interagindo regularmente com o seu público-alvo para saber o que ele espera do seu conteúdo e de acordo com o nicho que você for seguir.
Você pode começar a desenvolver primeiramente na minha visão, certas habilidades como pensamento estratégico, capacidade analítica, criatividade e trabalho em equipe, e aprendendo também competências mais técnicas como a comunicação escrita, criação de designers, edição de vídeos, Photoshop, ter noções de marketing, entre outras que podem ser diferenciais para você conquistar esse espaço no mercado e te destacando em qualquer hora quando você for procurar vagas de empregos ou clientes interessados no trabalho em que tenha a oferecer.
Monte um portfolio criativo e atrativo (pode criar no Canva) postando nas redes sociais, seja na sua página comercial do Instagram ou no LinkedIn, mostrando assim suas habilidades, competências e qualificações, que vão te ajudar a atrair clientes, futuras parcerias e empresas. Participe de comunidades de pessoas que têm o mesmo objetivo que você e aumente seu networking ( rede de contatos) para receber insights valiosos.
Boa jornada e parabéns por estar se formando!