1
resposta

Dúvida sobre Wordpress

Olá, boa tarde. Alguém pode me esclarecer quais são as diferenças entre desenvolver e publicar um site do zero com html e css no bloco de notas por exemplo, claro usando php e mysql, e usando o mesmo código fonte publicar no wordpress, tenho bastante dúvidas em relação a isso. Nem sei se estou falando besteira. rsrsr Mas enfim, o que podem me ajudar em relação a esta dúvida? Sou iniciante em desenvolvimento de sites. Desde já o muito obrigado!

1 resposta

Olá Dorimar, tudo bem?

Quando você faz um projeto desde o zero, provavelmente, você usará um padrão de código no qual, apenas funcionará no seu projeto, em outras palavras, você fará um HTML, CSS e código PHP seguindo a sua necessidade, portanto, ele não vai ser compatível com a plataforma do WordPress conforme você mencionou.

Caso você quiser fazer um sistema usando uma plataforma como é o caso do WordPress, você precisará desenvolver desde o zero seguindo os padrões do WordPress, pois existem diversas regras para que tudo funcione como o esperado.

Entretanto, você pode estar se perguntando se vale a pena então aprender HTML, CSS e PHP sendo que você vai ter que fazer no esquema do WordPress. Eu respondo que é de extrema importância aprender todos essas linguagens mencionadas, pois embora você tenha que usar os padrões da plataforma, você vai poder aplicar seus conhecimentos das linguagens citadas para realizar personalizações do seu web site dentro do WordPress.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software