Estou com dúvida de pq foi utilizado o padding nas laterais na aula, dentro do input do formulário e não só alterada a largura para 50%, com os paddigs para cima e para baixo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida de pq foi utilizado o padding nas laterais na aula, dentro do input do formulário e não só alterada a largura para 50%, com os paddigs para cima e para baixo?
Fala ai Rafael, tudo bem? Não entendi muito bem a dúvida, consegue compartilhar os trechos de códigos?
Fico no aguardo, desculpe o mal entendimento.
Olá, Rafael tudo bem ?
infelizmente nao ficou muito claro o que voce descreveu, mais vou dizer o que entendi.
quando foi editado o Padding do input, ele só aumentou o espaçamento interno: inferior e superior, esquerdo e direito.
e quando ele usou o width: 50% ele simplesmente aumentou o INPUT, fazendo o espaço a ser digitado, ocupe metade da pagina .
na lógica se ele usa-se no INPUT o PADDING: 50% ; ficaria desproporcional para o conteúdo da pagina.
espero ter ajudado.
Desculpa não ter me explicado muito bem pessoal, mas muito obrigado por me esclarecerem no tópico, forte abraço.
Magina Rafael, o importante é ter resolvido sua dúvida.
Sempre que precisar não deixe de criá-las.
Abraços e bons estudos.