Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre vetorização

Boa noite, estou com um problema, criei um logo, porém criei o mesmo no photoshop, e já sabendo que logos devem ser vetores, estou tentando transformar os arquivos do logo salvos em JPEG e PNG em arquivo de VETOR no Illustrator, porém não estou conseguindo, e como ainda não domino totalmente o Illustrator, não conseguiria fazer o mesmo trabalho e obter o mesmo resultado que obtive no Photoshop. Gostaria que alguém me desse alguma dica de como realizo tal procedimento. Obrigado.

3 respostas
solução!

Aron, não é muito bom fazer vetor baseado em JPEG, mas existe uma maneira de fazer.

Ao importar a imagem, clique em cima dela e repare na barra de menus. Lá vai ter uma opção chamada "image trace" ou "traçado da imagem" se você estiver em português.

Você pode clicar nele ou clicar na setinha ao lado e escolher "alta fidelidade".

Ainda é possível usar um custom para conseguir fazer o trabalho.

Ele transforma todo o conteúdo da imagem em vetor.

Por que não é indicado:

Imagem em pixel, ao contrário de vetor, utiliza pequenos degradês nas arestas para deixar as bordas mais suaves. Sendo assim ,a possibilidade de você conseguir formas arredondadas aonde deveriam estar triângulos, é grande

A segunda forma de fazer isso é inserindo a imagem, seleiconando a ferramenta de caneta ou pen, e ir "desenhando por cima" da logo que você tem em arquivo de imagem.

Essa segunda solução é a mais indicada e é a mais usada também.

È triste, mas funciona.

Muito obrigado camarada, eu fui fazendo vários testes e consegui fazendo da primeira forma que você explicou, mas irei tentar também desenhando por cima, assim consigo deixar de um modo mais "desenhado" e não tão "quadrado e perfeitinho".

irei deixar o link para o meu Behance pois adicionei lá o trabalho completo, desde já agradeço.

https://www.behance.net/gallery/44547345/Logo-creation-Application#comments

Certinho! Vou te acompanhar. Não esquece de marcar que a dúvida foi solucionada para ela não ficar parada aqui

:)

Forte abraço e boa sorte na jornada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software