A classe "TestaContaSemCliente.java" está ligada a classe "Conta.java"? E é por isso que quando colocamos os atributos como "saldo" ou "nome" ou "titular" não da erro? Porque na classe "Conta.java" eu já chamei os atributos
A classe "TestaContaSemCliente.java" está ligada a classe "Conta.java"? E é por isso que quando colocamos os atributos como "saldo" ou "nome" ou "titular" não da erro? Porque na classe "Conta.java" eu já chamei os atributos
Fala Pedro, tudo certo?
Dentro da classe TestaContaSemCliente.java
, nós podemos utilizar a classe Conta.java
pois elas estão no mesmo pacote. Sendo assim, elas conseguem se enxergar e utilizar umas às outras, por este motivo não dá erro ao acessar os atributos. Lembrando que só é possível acessar os atributos a partir de um objeto da referência correta, ou seja, quando declaramos uma variável do tipo Conta.
Mais pra frente você verá que nem sempre vamos organizar o código no mesmo pacote e que será necessário uma instrução a mais para que as classes se enxerguem, mas pelo que eu entendi sua dúvida era mais em porquê funcionava e como elas se relacionavam, né?
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Um grande abraço e bons estudos!