Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida sobre valores para o mesmo propósito em classes diferentes

Na aula 01, atividade 06, no tempo de vídeo 06:40, é dito que é inserido uma class constainer no arquivo index.hml, no entanto o que é possível observar é a alteração da anterior class="princiapal" para class="container principal e noarquivo styes.css teremos as configuração de duas classesno caso a .principal e a .container. Fiquei sem entender pois não sei se pode alcar propriedade e valores em classes em que parte do nome está em um ponto e a outra parte do nome da mesma classe está em outro ponto, não seriam melhor inserir tudo em uma única classe? Podem me ajudar a entender?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
5 respostas

Ola amigo.
Vamos tentar entender juntos:
Se a classe mudou de principal para container isso significa que não temos mais a classe principal no HTML.Correto!
Então no css tudo que está dentro da classe principal não vai afetar o codigo.
O que precisa fazer é renomear o nome da classe de .principal para .container no seu arquivo css.
Exemplo:
antes->

.principal{
    //codigo aqui...
}

depois ->

.container{
    //codigo aqui...
}

Espero que esta seja sua duvida.
Comente ai qualquer coisa.
Bons estudos.

Olá Ronaldo, na verdade acho que não me fiz entender. Peço que acesse: https://github.com/fonsecafael/alura-plus/tree/css .Este é o endereço de meu repositório do GitHub na branch de nome CSS que tenho e onde estão os arquivos que gostaria que observasse, no caso o index.html e styles.css e relesse minha primeira postagem. Verás que no styles tem duas classes e no index tem apenas uma na section com o nome das duas classes e na mesma tag. É aí que ficou a minha dúvida, pois está igual na aula da professora e o resultado está batendo com o dela, mas ficou incoerente para mim. Se puder reanalisar se é assim mesmo, te agradeço.

Ola amigo.
Acho que entendi sua duvida.
Vou tentar explicar:
Em uma tag html podemos adicionar quantas classes quisermos desde que estejam separadas por espaco como estao.
Ai voce pode fazer alteracoes para cada classe separadamente.
No contexto do seu codigo pode nao fazer muito sentido mas a medida que ele vai crescendo e adicionando funcionalidades pode manipular essas classes no javascript.
Um exemplo é o modo claro e escuro no celular ou paginas na internet.
Espero que tenha respondido sua pergunta senao comenta ai.
Bons estudos.

Ok acho que também entendi melhor. Então só para concretizar, no momento o nome das classes separadas por espaços mesmo na mesma tag, não está errada e isso é possível?

solução!

Sim amigo.
Isso é possivel e muito comum.
Com o tempo e muita pratica tudo vai fazendo sentido.
Bons estudos.