Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre valor por referência

Ele só chama o ultimo text(pontos,x,y), na aplicação. Como faço para chamar os 2x dentro da função para ser executado na aplicação?

// chamar funções refatoradas para cada ação
function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaquete();
  movimentoRaqueteOponente();
  verificaCoalisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  verificaCoalisaoRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  mostraPontos(meusPontos, 270, 30);
  mostraPontos(pontosDoOponente, 310, 30);
  mostraPlacar();
}
function mostraPontos(pontos, x, y) {
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(18);

  fill(color(255, 87, 51));
  rect(150, 10, 40, 30);
  fill(255);
  //text(meusPontos, 170, 30);
  text(pontos, x, y);

  fill(color(255, 87, 51));
  rect(450, 10, 40, 30);
  fill(255);
  //text(pontosDoOponente, 470, 30);
  text(pontos, x, y);

}
1 resposta
solução!

Eu acredito que por ter chamado a função duas vezes dentro da function draw() e ter colocado dois comandos de text(pontos, x, y) o código ficou redundante. Então deve estar sendo criado um texto em cima do outro.

Eu modificaria a função mostraPontos para ficar assim:

function mostraPontos(pontos, x, y) {
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(18);

  fill(color(255, 87, 51));
  rect(x - 20, 10, 40, 30);

  fill(255);
  text(pontos, x, y);
}