Pode parecer uma pergunta bem besta mas eu não entendi esse final sobre usuário e cliente. Se eu estou trabalhando em uma empresa o meu coordenador , meu chefe que é o meu cliente? Não entendi.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pode parecer uma pergunta bem besta mas eu não entendi esse final sobre usuário e cliente. Se eu estou trabalhando em uma empresa o meu coordenador , meu chefe que é o meu cliente? Não entendi.
Olá Diego, tudo bem?
Magina, toda a pergunta é bem-vinda! Sinta-se a vontade sempre para perguntar e assim esclarecermos suas dúvidas :)
Usando o exemplo do app, um cliente é a sua chefia ou o seu chefe, pois ela/ele está te pagando para fazer algum serviço ou produto. Agora, um usuário é a pessoa que vai consumir o produto final ou o serviço que você está produzindo/ajudando a produzir.
Um outro exemplo que podemos citar são os sites: quem paga para fazer o site é o(a) seu(sua) cliente e quem acessa e usa o site é o seu usuário.
É isso, mas se ainda assim continuar confuso, pode mandar a pergunta de novo que responderemos com toda a alegria!
Até mais!