Oi, pessoal! Na atividade sobre estruturas de repetição, a alternativa considerada correta cita a utilização de laços para ler e manipular um conjunto pequeno de dados, como vendas mensais de uma empresa.
Por outro lado, a explicação teórica do enunciado que aparece antes da pergunta diz que laços de repetição são úteis para processar grandes volumes de dados(bases de dados). Isso me deixou um pouco confusa — afinal, o que justificaria considerar a alternativa com conjunto pequeno como correta, se ela não reflete o que foi explicado no enunciado?
Além disso, uma das alternativas citava o uso de laços para processar dados em tempo real ou de fluxo contínuo, como sensores IoT ou transações financeiras — algo que me parece fazer muito sentido prático, especialmente com uso de while.
Minha dúvida é: Por que a alternativa com dados em tempo real foi desconsiderada, e por que a correta usa o exemplo de conjunto pequeno, contrariando o que o próprio enunciado diz?
Em tempo, vi na documentação oficial do Python (https://docs.python.org/3/reference/compound_stmts.html#while) que o while é recomendado quando o número de repetições não é conhecido, como em dados em tempo real, leitura de sensores ou eventos contínuos. Por isso fiquei na dúvida com a resposta da atividade, que descartou esse uso como incorreto.”
Obrigada!