Se eu criei uma tabela usando o sequelize-cli , e tipo essa tabela falto uma propiedade tipo minha tabela tem email,senha, nome e eu quero colocar outra propiedade nela tipo sobrenome; como que eu faço isso em uma tabela ja criada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu criei uma tabela usando o sequelize-cli , e tipo essa tabela falto uma propiedade tipo minha tabela tem email,senha, nome e eu quero colocar outra propiedade nela tipo sobrenome; como que eu faço isso em uma tabela ja criada
Boa tarde meu Xará, tudo certo?
Você pode realizar o que descreveu criando uma nova migration. Você pode executar o comando
npx sequelize-cli migration:generatepara gerar uma nova migration, e em seguida, abrir o arquivo que foi gerado na pasta onde estão as migrações e alterar para ficar algo similar à
module.exports = {
up: (queryInterface, Sequelize) => {
return queryInterface.addColumn('nomeDaTabela', 'nomeDaColuna', Sequelize.STRING); // Você pode trocar o "STRING" por outros tipos de dados suportados
},
down: (queryInterface, Sequelize) => {
return queryInterface.dropTable('Person');
}
};e depois executar as migrações pendentes com
npx sequelize db:migrateCaso tenha algum problema ou queira mais informações, eu utilizei as seguintes documentações para reunir essa informação e sugiro dar uma olhada:
Espero ter ajudado e qualquer coisa estou à disposição! Bons estudos!