Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre uma possível alteração

Qual seria o melhor caminho se por acaso surgisse a necessidade de implementarmos agora Pessoa física e Pessoa jurídica no nosso sistema.. fiquei com essa pulga atrás da orelha e não consigo encontrar uma solução

2 respostas

Forçando um pouco mais os neurônios acho que encontrei uma possível solução... que seria Tornar o titular abstrato e remover o recebimento de cpf nele e criar duas novas classes herdando de titular... TitularPessoaFísica e TitularPessoaJurídica... cada um com sua particularidade, um entrando com seu cadastro pelo CNPJ e o outro pelo CPF... espero que isso esteja certo rsrs

Mesmo que não esteja correto eu queria agradecer profundamente ao Vinicius, pois isso me leva a pensar na melhor forma de resolver os problemas fazendo uso correto da orientação a objetos, isso é fantástico, eu já estudo PHP a 1 ano e pouco e nunca consegui evoluir tanto na linguagem como evolui nessa ultima semana assistindo a formação PHP com o Vinicius, é sem dúvida uma das maiores referências na linguagem aqui no Brasil.!!!

solução!

Perfeito, Renato. Essa sua sugestão está completamente correta.

Uma outra solução, se a única diferença entre uma Pessoa física e Jurídica no sistema for o documento, é criar uma interface para documento e fazer CPF e CNPJ implementarem essa interface. Assim o Titular ao invés de ter CPF, vai ter um documento, entende?

Ambas as soluções funcionam. Aí depende do que faz mais sentido pro negócio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software