Foi explicada a estratégia da garantia financeira, mas eu não entendi como ela se encaixa no princípio do compromisso e coerência.
Alguém poderia me explicar melhor?
Foi explicada a estratégia da garantia financeira, mas eu não entendi como ela se encaixa no princípio do compromisso e coerência.
Alguém poderia me explicar melhor?
Oii, Thiago! Como vai?
Claro, vou te auxiliar nisso. Vamos lá!
O princípio do compromisso e coerência sugere que, uma vez que as pessoas assumem um compromisso, elas tendem a agir de maneira coerente com esse compromisso. No caso da garantia financeira, o compromisso inicial é incentivado pela promessa de que, se o cliente não estiver satisfeito, ele pode receber seu dinheiro de volta. Isso reduz a barreira inicial para experimentar um produto ou serviço.
Quando os clientes decidem experimentar o produto, mesmo com a segurança da garantia financeira, eles já estão assumindo um pequeno compromisso com a empresa ao fazer a compra. Se eles gostarem do produto, é provável que continuem a usá-lo e até recomendá-lo, pois já deram o primeiro passo e a experiência foi positiva. Isso é coerente com o comportamento de continuar usando algo que já se comprometeram a experimentar.
Então, a garantia financeira ajuda a iniciar o ciclo de compromisso e coerência, incentivando as pessoas a darem o primeiro passo com menos risco, e, uma vez que o compromisso é assumido, elas tendem a manter um comportamento coerente, especialmente se a experiência for satisfatória.
Espero ter sanado a sua dúvida e conte sempre conosco para te ajudar.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!