Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre um possível método de pesquisa

Professor, eu já estou na parte de cenários e histórias, mas surgiu uma dúvida desse conteúdo.

Contexto: estava no Play Store e baixei um aplicativo e eu particularmente não gostei muito dele. Não fiz login, pois só a parte inicial dele já fez com que eu não gostasse muito, tanto da parte visual quanto da parte usual. O ponto é, entrei no feedback do app, na Play Store mesmo, e vi muitas reclamações sobre um mesmo ponto e de outros pontos que as pessoas não gostaram (há muitas reclamações ruins), eu poderia usar esses feedbacks como uma forma de pesquisa? Pois a maioria dos usuários possuem foto, assim eu tenho uma média de idade, os usuários estão apontando sua satisfação e insatisfação, por conta disso eu não vejo problema em usar como uma base.

*Na verdade estou fazendo essa pergunta aqui, mas acho que essa questão entra mais na parte de estratégia, pois com tantos pontos negativos sendo abordados a impressão que dá é que não foi um app feito para o usuário, simplesmente fizeram porque precisava ser feito. Não é como se essa empresa não soubesse quem é seu usuário e as suas necessidades.

Se a pergunta não ficou clara, por favor avisa que eu tento refazer.

2 respostas
solução!

Oi, Livia, tudo bem?

Usar comentários reais dos usuários é sim uma forma de pesquisa

Pra fazer essa pesquisa, podemos ir em sites de reclamação, redes sociais da marca, reviews do aplicativo e em outros locais que o usuário possa comentar sobre sua experiência

E essa técnica é muito valiosa, já que obtemos o sentimento e a experiência real do usuário com determinado produto, sem ter que ir atrás dele para isso

Oi, tudo, e com você? Obrigada pela resposta.