1
resposta

Duvida sobre um alerta na pagina "Cuidado com os hooks!"

Poderiam detalhar um pouco mais sobre esse alerta? e até exemplificar se possivel?

"Em geral, vale a pena alertar que devemos ter cuidado com o uso de hooks pois esses métodos não ficam visíveis para quem lê apenas o arquivo .feature."

imagem contendo o trecho da página "cuidado com os hooks!", trecho: "Em geral, vale a pena alertar que devemos ter cuidado com o uso de hooks pois esses métodos não ficam visíveis para quem lê apenas o arquivo"

1 resposta

Olá Luis, tudo bem?

Com relação à sua dúvida sobre o alerta na página "Cuidado com os hooks!", o que é importante destacar é que os hooks são métodos que são executados antes ou depois de cada cenário do seu arquivo .feature.

O alerta mencionado na página é devido ao fato de que esses métodos não ficam visíveis para quem lê apenas o arquivo .feature. Isso pode ser um problema, pois se alguém precisar entender o que está acontecendo em um cenário específico, pode não perceber que há um hook sendo executado antes ou depois dele.

Por exemplo, suponha que você tenha um hook que faz login em um sistema antes de cada cenário. Se alguém estiver lendo apenas o arquivo .feature, pode não perceber que o login está sendo feito automaticamente e pode não entender por que o cenário está passando.

Portanto, é importante ter cuidado com o uso de hooks e garantir que eles sejam documentados adequadamente, para que outras pessoas possam entender o que está acontecendo em cada cenário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software