Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre trilha de estudos para desenvolvimento de e-commerce

Olá!

Estou me sentindo um pouco perdida sobre por onde começar na minha trilha de estudos. Meu principal objetivo é aprender a desenvolver um e-commerce, mas não tenho certeza se estou seguindo o caminho mais adequado.

Atualmente, já tenho conhecimentos em HTML e CSS, e comecei a estudar JavaScript. No entanto, percebi que existem várias aulas de Java na plataforma, o que acabou me confundindo um pouco, pois não sei exatamente o que é essencial para o meu objetivo.

Você poderia me orientar sobre quais cursos ou trilhas devo seguir para focar no desenvolvimento de páginas de e-commerce? Gostaria de entender melhor quais tecnologias são mais importantes nesse processo e qual seria a ordem ideal de aprendizado.

Agradeço muito pela atenção e ajuda!

1 resposta
solução!

Bom dia, Brenda! Tudo bem?

A trilha em questão que você comentou é uma que você mesma definiu ou uma da plataforma? Caso seja da plataforma, peço que compartilhe o link dela comigo.

Continuando, como seus estudos estão focados em desenvolver um e-commerce, todas as tecnologias que você comentou são essenciais para isso, mas tem um porém.

No mundo da programação, uma linguagem ou tecnologia pode fazer várias coisas. Por exemplo, com JavaScript você faz telas para uma página Web, mas também consegue fazer um sistema de API e consequentemente pode fazer o mesmo com Java, utilizando determinadas dependências e frameworks.

O ponto que quero chegar é que você precisa definir que tipo de ferramentas você quer trabalhar. Com JavaScript você estará trabalhando com a principal ferramenta para desenvolver o Front-end, mas não é a principal para Back-end, como um Java ou Csharp da vida.

Caso você tenha tempo de sobra para desenvolver suas habilidades para assim conseguir criar esse e-commerce, recomendo que tente entender melhor como cada linguagem ou framework dela pode te auxiliar nesse processo. Mas, caso o tempo seja curto, recomendo fortemente que foque todo seu ecossistema no JavaScript e afins, pois é algo com que você tem familiaridade, logo a curva de aprendizado será menor.

Recomendações:

Se tiver com tempo veja as carreiras:

Caso queira ver algo mais direto e menos aprofundado:

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.